segunda-feira, abril 30, 2007

Negação

NÃO.
Não faltam só dois dias para ter de ir deixar a minha filha num infantário.
Não.
Não.
Não

sexta-feira, abril 27, 2007

De mal a pior

Nem mama, nem biberon, nem leite à colher, nem coisa nenhuma...

As fitas para mamar quando está acordada estão no auge e há dois dias que nem 10ml conseguimos que mame no biberon. Nestes dois dias perdeu também 2-3 refeições por se recusar a comer. Quer dizer, a mamar, a beber leite, porque se o mesmo lhe for apresentado acompanhado da bela da papa numa colher, come como gente grande!

"Mas filha, tu ainda nem 4 meses fizeste, tens de BEBER leitinho para cresceres forte e saudável. Sim, eu sei, gostas mais da papa e da fruta, mas a Drª disse que só podes comer papa 1ª vez por dia e a fruta é sobremesa. E as restantes, como é?"

Qualquer sugestão criativa, para lhe conseguirmos dar o leite é muitissimo bem vinda!

(Hoje consegui que jantasse 80ml de leite misturados num puré de maçã e com uma colher de papa... haja imaginação!)

terça-feira, abril 17, 2007

domingo, abril 15, 2007

Medos

Hoje, ao assistir numa série ao desenrolar abrupto de um parto onde os bébés estavam em risco, dei por mim agitada, senti o coração apertar-se e os olhos marejarem-se de lágrimas.
Vivi tudo outra vez e percebi, como está ainda (estará sempre?) tão presente.
O medo.
De entre tudo
O bom e o mau
O medo ganha.
Arrepia-se-me a alma.
Tive tanto medo de te perder, filha.
Mesmo antes de verdadeiramente te ter tido.

sexta-feira, abril 13, 2007

Ponto para a Mãe!

Pois é! Ontem foi de tira-teimas na pediatra. E a técnica de lhe dar de mamar a dormir deu frutos ou melhor, gramas! Mais precisamente 130g em 3 dias! Maravilhoso!
Portanto, tudo bem com a pirralha e com o leite da mãe. Apesar disso, e porque funciona mas não é uma boa solução, a pediatra autorizou a introdução da 1ª papa a uma refeição. À noite e como mamou mal, decidimos experimentar e o resultado foi: filha toda contente, a adorar o sabor e a dar jeitinho com a colher! Decidi continuar a dar prioridade à mama e por isso tento sempre primeiro que ela mame. Se mamar bem fica por aí, se mamar mais ou menos ou mal, segue a papa em menor quantidade claro!

Posted by Picasa

quarta-feira, abril 11, 2007

Mamar ou não mamar

Por vontade dela, a palavra de ordem é definitivamente, não mamar.
A mãe, como QUASE trintona, muito persistente (não teimosa!) que é, decidiu que era um bocado cedo para a menina decidir fazer regime e vá de a fazer comer.
Como? Fácil, muito fácil.
Depois de constatar que apesar das fitas diurnas, à noite, a dormir continuava a mamar bem, comecei a antecipar-me a ela e a levantá-la da cama perto da hora de mamar, sem que ela acordasse. Resultado: a dormir a miuda mama que é um regalo.
Funciona, mas não é obviamente solução. Tirei estes dias para ver se ela recupera, mas quando tiver de trabalhar, não consigo antecipar os sonos dela desta forma, por isso amanhã vamos propor a pediatra iniciar mais cedo a introdução de papa feita com o meu leite. Tenho um feeling que a pirralha vai comer bem à colher. E assim, sempre garantimos um extra de calorias.

Continuamos a tentar o biberon. E agora à noite, depois do banho, cheia de fome, recusou a mama. Descongelei leite e tentei o biberon. Consegui que mamasse 70ml. Ainda longe dos 150ml que retiro quando esvazio o peito com a bomba mas o dobro do que já tinha alguma vez mamado assim. A ver vamos...

E amanhã é dia de pesar. Ai...

The day after

Cultivar o ócio
Cheirar a chuva
Saborear marido e filha
Ver compulsivamente episódios da Anatomia de Grey
(presente de aniversário da filha, disse o pai).


Soube tãaoo bem!

terça-feira, abril 10, 2007

29

e quem faz anos hoje, quem é..?

Dias dificeis

têm sido estes.

A Inês continua a não querer mamar. De tal forma que este fds esteve 7h sem comer, das 6h da manhã às 13h... E às 13h quando mamou, fe-lo só de uma mama e com fitas pelo meio. Tirando a hora de mamar, está super bem disposta e palradora, ri-se imenso.
Já experimentamos o meu leite no biberon, leite de lata no biberon e nada. O maximo que conseguimos que ela mame são 40ml e demora quase 20min...

Ontem foi dia de pediatra nova e o vaticinio foi : Ela está a desenvolver-se mto bem, mas tem de mamar.
"Engordou" 30g em 10 dias. Para quem costumava engordar 500g em 15 dias...
5a feira temos consulta outra vez, para lhe contarmos como está e a pesarmos. Se não mudar de comportamento até lá, na 6a vamos ter com a pediatra ao hospital para despistar uma possivel infecção urinária ( que definitivamente não acredito que tenha).
Até me arrepio só de pensar. Para a análise da urina, a recolha tem de ser feita com uma sonda, para garantir que não há contaminação. Medo. Muito medo.

Ai.
Suspiro...

quarta-feira, abril 04, 2007

Pais e mães desta blogosfera

procuramos avidamente o CD da Leopoldina e o Mundo encantado dos brinquedos!
Estamos fartos de correr hipermercados, FNAC's e afins.
Nada.
Não o encontramos em lado nenhum.

Por isso, se alguma alma caridosa souber onde o podemos encontrar ou tiver o cd aí por casa e não se importar de nos fazer uma cópia, agradeciamos imenso!

terça-feira, abril 03, 2007

Não é justo...

diz o pai de manhã.
"Levantares-te n vezes durante a noite, e de manhã não poderes dormir até mais tarde porque tens de ir trabalhar!"

Pois não, não é. Mas é bem feita para aprender a não ser burra!
E hoje custou.
Suspiro...
Licença Creative Commons
Mundo Azul by Rita Coelho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 2.5 Portugal