sexta-feira, maio 04, 2007

Não gosto

Não gosto da maior parte das instalações
Não gosto de uma das educadoras
Não gosto de ter que ser eu a levar uma espreguiçadeira ("senão, como ainda não se senta, tem de ficar o dia todo deitada na cama")
Não gosto de não poder entrar na creche quando quero
Não gosto de precisar de pedir autorização a directora para ir buscar a minha filha mais cedo
Não gosto que ao faze-lo fora das horas estipuladas, a minha filha me seja trazida ao portão, não me podendo sequer aproximar da recepção, quanto mais da sala dela.

Procurámos tanto, visitámos tantos infantários, inscrevemos a Inês em meia dúzia deles e no fim, acabámos por não ter escolha, porque era o único que tinha admissões em Maio. Os restantes só em Setembro.

Ainda por cima, à noite enquanto arrumava as coisas dela, descobri que me mentiram em relação ao que lhe dizem, lhe tentaram dar de comer.
Não suporto que me mintam. Muito menos quando o que está em causa é a saúde da minha filha.

Não confio e por isso não me conformo.
Hoje, o pai está de folga e eu de gazeta. A Inês connosco.
Vamos os três tentar arranjar outra solução.

(Obrigada pela força)

6 comentários:

inesn disse...

procura mais e mesmo que te digam que não há vagas tenta sempre falar com as directoras...às vezes um choradinho faz milagres ;o)

força e um beijinho grande!

Raquel disse...

Ai querida...faz isso, não custa tentar...até fico angustiada só de ler estes teus últimos posts. E depois do último então...desculpa lá, mas as regras q impõem aos pais são patéticas.

Força!

(por estas e por outras é que eu tenho feito das tripas coração para ficar com os meus em casa...apesar das muitas dificuldades que passamos)

Beijo grande

dia-a-dia disse...

É que nem é de pensar duas vezez!!!! Não te conformes, não te conformes, não te conformes! Vais ver que encontras alternativa.

FORÇA!

Sónia e MI disse...

:(((
Tenho a certeza que vão encontrar uma solução.
Beijinhos mto grandes.

*Quicas* disse...

Bolas, custa-me muito ler estes posts; porque sou mãe, porque (felizmente) ainda não passei pela situação de ter que deixar a Flor numa sala de creche, e porque sou educadora de infância (numa sala de bebés dos 4 aos 18 meses) e sei que é TÃO importante o contacto com as crianças e mamãs nos primeiros dias.
E caramba, mentir?? Quantas vezes ligo às mães quando o seu filho não comeu bem, ou quando está doentinho. Bolas, nunca se deve esperar até o final do dia para dar recados de que comeu ou dormiu mal. Sou mãe acima de tudo, e faço na minha sala o que gostava que fizessem por mim e pela Flor.

Sabes, achei um pouco estranho esse primeiro contacto. Não ficaste lá?
Por aqui faz-se de uma maneira diferente...nos primeiros 3 dias o bebé vai acompanhado da mãe ou pai (ou ambos) e só na parte da manhã. Só ao 4º dia é que lá fica sozinho.
Isto dá oportunidade de pais e educadoras se conhecerem, e conhecerem os hábitos do bebé EM CONJUNTO. São os pais que alimentam e deitam o bebé, para que a educadora observe e depois continue.

Por isso, não te conformes. Acho que acima de tudo há que ter confiança nas pessoas a quem confiamos os nossos filhos.

E força, não desanimem

nana disse...

estou contigo e com a tua luta!

não conheço ninguém no algarve, mas se precisares de ajuda com telefonemas ou assim... you know where to find me.

abraço FORTE.
@-,-'-

Licença Creative Commons
Mundo Azul by Rita Coelho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 2.5 Portugal