sábado, maio 12, 2007

Balanço

Dois dias na nova creche.
Ou melhor, uma manhã e um dia.
Tudo sobre rodas! Fomos sempre as duas. Na 1a manhã, passei a maior parte do tempo com ela, mas pedi à educadora para ser ela a dar-lhe o almoço. Comeu bem, sempre muito sorridente. Ontem já almoçou e lanchou, sempre pela mão da educadora. Ausentei-me por dois períodos de meia-hora e encontrei-a bem.
Está sempre de olhos bem abertos, espantada com tudo e com todos.
Dormir é que é pior... E ela que precisa ainda tanto de dormir senão fica intratável. Estranha os barulhos todos, os gritinhos e gargalhadas dos meninos. No primeiro dia adormeceu ao colo e o sono durou 10 minutos. Ontem adormeceu também ao colo, uma vez meu, outra da educadora e fez sonos de 15 e 40min respectivamente. Nada mal. Acho que assim que se habituar ao barulho, vai voltar a adormecer sozinha na cama, como faz sempre em casa.
Tem compensado a falta de sono durante o dia, dormindo das 19h às 8:30h da manhã! Com uns humm, annhh, pelo meio nas horas de mamar. Apenas o suficiente para eu ouvir e a pôr a mamar, a dormir claro! (E que bem ela tem mamado estas noites!)
Na segunda-feira já fica sem mim, mas vou buscá-la às 15h.
Podia continuar a ir com ela, puseram-me a vontade para isso, mas acho que não se justifica. Sinto-a bem, tranquila e por muito que adore estar com ela, vamos começar a passar os dias assim, eu num lado e ela noutro, por isso não faz para mim sentido, atrasar-lhe a compreensão dessa realidade.
Começam tão cedo a caminhar sozinhos...

3 comentários:

dia-a-dia disse...

BRAVO! BRAVO!

Um bravo muito grande para a mãe! Um bravo muito grande para a filha!

;)

Sónia e MI disse...

:))
as tuas ultimas palavras neste post emocionaram-me. Começa mesmo muito cedo, e nós sofremos também TANTO com isso.

beijo grande!

nana disse...

que bom, amiga....

e que bom para ela, ter uma mãe que, por muito que custe, lhe começa já, de tão cedo, a dar asas para que voe sozinha...

abraço FORTE.

@-,-'-

Licença Creative Commons
Mundo Azul by Rita Coelho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 2.5 Portugal