terça-feira, março 28, 2006

Pronta!

Agora sim!

Um ciclo normal, ácido fólico há mais de 1 mês, análises feitas e tudo bem. Não sou imune a toxoplasmose nem ao citomegalovirus, mas sou a hepatite B e a rubéola o que já não é nada mau!

Por isso e como a médica disse: "Só falta começar os treinos a sério!" :))

domingo, março 26, 2006

Hora de quê?!

de Verão?
Eh pá ninguém merece!

Trabalhar ao domingo já é algo a que definitivamente me custa a habituar, agora, ter de levantar para trabalhar com menos 1h de sono que o habitual, obrigada por uma qualquer convenção ridícula, decidida por um qualquer, tão pateta quanto ela... É que não há pachorra mesmo!

hmmmpfff.

quinta-feira, março 23, 2006

quarta-feira, março 22, 2006

O regresso

à vida normal depois de 5 dias de pura família.

Estavam todos bem, cheios de saudades como nós. Souberam a mel os abraços, os beijos, os sorrisos!

O dia do Pai foi muito... muito bom. Com a desculpa, de ter que fazer umas amostragens, fomos passear pela Serra (que conheces como poucos) até ao Covão da Ponte.
Um sitio tranquilo à beira do Mondego.

Outra vez os sorrisos, as gargalhadas, as brincadeiras e a foto para a posteridade!
Que saudades tuas pai.


Em nós pairava a dúvida. Estaremos sozinhos? Aparentemente desfizemo-la ontem.
Sei que ainda não era suposto, que tivemos cuidado, que... Mas... É que... Teve um gosto amargo.
E continuo a sentir-me estranha...

quarta-feira, março 15, 2006

Até já

Análises logo pela manhã.
Pequeno-almoço fora de horas que me deixou com o "piquinho da fome" - denominação dada pelo L. a este periodozinho de mau feitio que me assola sempre que tenho fome e não a consigo saciar num curto espaço de tempo.
Assim que como a boa disposição regressa, pois claro!
Trabalho até às orelhas, uma preguiça imensa.
O relógio não colabora nadinha e as horas teimam em passar devagar.

Amanhã partimos para a Serra! Para 5 diazinhos de família, aliás famílias.
Nas viagens de ida e regresso vamos parar nalguns cursos de água para fazer as minhas primeiras amostragens neste novo projecto.

Aiiii quem dera já ir a caminho...
Até já

terça-feira, março 14, 2006

SB

"Ever tried? Ever failed?
No matter.
Try Again. Fail again.
Fail better."

Samuel Beckett

segunda-feira, março 13, 2006

Saganaki, a delícia Grega!

Ai... que salgadas lembranças, daqueles dias por terras Gregas com a M.!

Não vou falar daquele marzão azul transparente, com água a 26ºC, das tartarugas bébé que vimos nascer, dos pôr-do-sol estonteantes, da música, da cumplicidade, das gentes de sorriso caloroso.

A comida! Ah, a comida! Deliciosa... E eu que comendo pouco, adoro comer!

Saganaki!
Consegui finalmente uma receita que pretendo experimentar ainda hoje se encontrar o queijo!
Aqui fica, em inglês:

1/3 lb. Kasseri cheese
1 egg
1 tbsp. milk
Flour
Olive oil for pan frying
Brandy
Lemon juice

Cut a slice of Kasseri cheese about 1/3 inch thick. Mix egg with the milk. Dip cheese into the egg mixture, then dip into flour. Fry in a bit of oil in a heavy frying pan on medium heat until golden brown. Then turn. Flame with brandy, if you wish, but be careful. Add a squirt of lemon juice when the flame dies down. Serve with crackers or crusty bread.

Depois é só lamber os dedos e ficar a desejar mais! Muito mais!

baixo ventre

5a e 6a feira tive uma dorzinha constante no baixo ventre sempre que andava. Sentada ou em pé, quieta, não sentia nada. Fiquei intrigada... A sensação que tinha era que ao andar algo vibrava lá dentro e me dava esse desconforto.

O L. ficou logo de orelhita no ar e com um sorriso malandro. "Não é nada disso, lindo." disse-lhe eu, com pouca convicção. Na verdade e porque fomos aconselhados a esperar 1 mês ou 2 para o meu corpo se reajustar depois de 7 anos de pílula, temos tido algum cuidado.
"Se estiver grávida, não é suposto doer-me nada, a não ser que alguma coisa esteja a correr mal..." Aqui, substituiu o sorriso malandro por aquela ruguinha de preocupação na testa.

Devo estar só a ovular... (ou qualquer outra coisa)
Antes de tomar a pílula os meus ciclos eram "regulares" mas com duração de 50 e tal dias, por isso nunca sei bem o que se passa cá dentro.


A consulta na médica de família foi adiada para amanhã. Vai-me mandar fazer as análises/testes de imunidades e afins.
Hoje é o dia 24.

quarta-feira, março 08, 2006

Dia da Mulher

Nunca festejei este dia.
Devo confessar que acho no mínimo deprimente que seja preciso marcar num calendário um dia especial para se chamar a atenção para todas as atrocidades que ainda se cometem com e contra mulheres por esse mundo fora. Mas assim seja.

Ouvi dizer que há quem organize grandes jantaradas, free of men claro, e tenha como sobremesa stripteases num qualquer bar manhoso ou não, pela noite fora.

Dispenso! Mesmo. Nem em despedidas de solteira (conceito que também abomino) quanto mais em dias da mulher.

Vai ser um dia como os outros, a jantar e a deitar o lado do L., que todos os dias me faz sentir simples e docemente Mulher.

A verdade é que sem eles, isto de ser mulher, não tinha a mínima graça! Não acham?

terça-feira, março 07, 2006

... na Feira

Compras! Compras! Compras! (para ti meu anjo)

Num dos meus locais favoritos: as feiras semanais das terrinhas!
Desta vez foi a de Albufeira. Mta gente, mta confusão, os pregões do costume a fazer chorar as pedras da calçada, ou melhor da terra batida. Bem fixe!

E lá vim toda satisfeita, de sorriso por dentro e por fora!

Um piscar de olho para todos

segunda-feira, março 06, 2006

Os meus bichinhos!

Este trabalho teórico está a começar a entediar-me... Pegar nos dados que recolhemos ao longo de meses de trabalho, trabalha-los, escrever sobre eles e transformar tudo num artigo científico digno de publicação é muito engraçado e recompensador, quando recebemos o anseado mail da revista em causa com a sentença "accepted for publication".

Mas... o cheirinho do mar... Ah! O Mar! E o azul do céu que se mistura com o azul onde mergulhamos, numa combinação perfeita de beleza e tranquilidade. É o único sítio onde verdadeiramente me consigo abstrair do resto do mundo. Não dá para pensar em mais nada, não apetece sequer. E que bom que é.
E que bonitos que são!


Até já amiguinhos ;)

PS- Sabiam que o ácido fólico é uma vitamina que reduz consideravelmente o risco de defeitos do tubo neural no fecto? E que um simples comprimido diário desta vitamina nos meses anteriores à concepção , diminui até 70% a possibilidade destas malformações? Amigas tb em treinos, tudo a tomar ACFOL (ou semelhante)!

quinta-feira, março 02, 2006

Malditas!

Ontem o dia terminou com um principio de enxaqueca (detesto esta palavra) que quase me levou as lágrimas e ao desmaio.

Hoje já me sinto melhor, mas a cabeça ainda me parece algo periclitante, como se na eminência de outra crise. O L. franze o sobrolho e suspira cada vez que me vê assim.
É inevitável preocupar-me nem que seja um pouquinho por ainda não terem descoberto a causa destas malditas...

quarta-feira, março 01, 2006

2 para 5

É uma necessidade para a realização do projecto amor-perfeito.

A troca de 2 para 5 (lugares)
http://www.motores24h.com/peugeot-206-xs-hdi-carro-3829.html

Está a custar-me bastante desfazer-me dele. É fantástico e foi um marco importante na minha vida, foi ele que me trouxe até ao Sul. Ao Sul onde encontrei o sol, o sol que me aquece a cada sorriso.

Mas a causa é boa. E como a nostalgia nunca foi o meu forte, não é agora que vou começar. Siga para bingo!

Nem que a vaca tussa!

2ª-feira de Carnaval:

Depois de um dia de trabalho light, com o ZM fechado e o país inteiro a baixas rotações, fomos, como combinado, ter com a B. e a S. a Loulé para finalmente experimentarmos o tão falado restaurante vegetariano.

À chegada deparamo-nos com um cenário... estranho. A S. e a B. no parque de estacionamento rodeada de umas pessoas que não reconhecemos. Pensei q fossem amigas de uma delas, que se fossem juntar a nós para jantar. Mas... não! A S. e uma das ditas Sras, tinham embatido com os respectivos carros. Já esperavam a policia enquanto trocavam olhares furiosos e palavras pouco amistosas. 45 min, croquis e varias declarações depois, lá arrancamos rumo ao vegetariano. E que fome já tinhamos todos!

Mas o que começa mal....

O restaurante estava fechado e demos com o nariz na porta. Aliás, várias vezes depois, porque todos os que nos dirigimos em seguida também.

Rrrrr! E o estômago sempre a resmungar.
Acabamos por encontrar um Chinês e entrámos sem demoras. Olhamos em volta e como ninguém nos indicou caminho, dirigimo-nos a uma mesa redonda. Uma empregada (brasileira) dirigiu-se a nós e quando perguntei se nos podiamos sentar ali, obtive a seguinte resposta, alto e em bom som:

"MAS NEM QUE A VACA TUSSA!"

Sacudi a cabeça incrédula e perguntei: "Desculpe, mas... nao percebi?" ao que a jovem respondeu já com voz sumida e muito menos convicção : "mas nem que a vaca tussa."

"O QUÊ?!?!?" responde a S. impelida pela fome e pelos nervos não descarregados do embate com o carro. "Nem que a vaca QUÊ?!?!?!", "Vamos já embora!". O L. ao telemovel sem conseguir perceber o que se estava a passar, a R. e a B. a rirem nervosas e eu, com o estomago a comunicar com a cabeça, a tentarem decidir o que era mais importante: marcar posição ou acalmar a fome...

Neste compassozinho, a empregada ao perceber que cometeu asneira da grossa, abandona-nos a chorar, passa pelos patrões chinocas de rompante e sai porta fora sem dar qualquer satisfação.

Conseguimos acalmar os ânimos e acabamos por nos sentar, explicando a colega que depois nos veio atender o que se tinha passado.

Tudo correu com normalidade, até ao momento de pagar, quando a máquina teimou em não aceitar os cartões multibancos. Aiii! Rrrrr.
Contas finalmente feitas e saimos macambúzios, com cara de quem "nao devia ter saido de casa hoje". Bebemos um café num barzinho simpático e à 1h da manhã estavámos em casa, agradecidos por a noite estar finalmente a acabar e continuarmos inteiros.
Licença Creative Commons
Mundo Azul by Rita Coelho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 2.5 Portugal