"resulta de um estímulo involuntário de músculos relacionados com a respiração, principalmente o diafragma, levando a uma inspiração rápida e curta, não sincronizada com o ciclo respiratório."
Senti-os na Inês hoje pela 1a vez! Sabia que era possível, mas ainda não tinhamos experimentado. Hoje esteve muito mais quieta que o normal, mexendo muito menos e durante menos tempo(Ai filha, se soubesses como a mãe fica preocupada, davas-me uma dose de pontapés e rabos espetados de meia em meia-hora!!).
Ao fim do dia, chegada a casa e enquanto me esticava no sofá para te dar mais espaço, comecei a sentir um movimento ritmado, cíclico, algo intermédio entre um coração a bater e um pontapé levezinho. Na verdade não se parecia com nada que tivesse sentido já e só ao fim de uns minutos tive certeza do que se tratava.
A minha filha já tem soluços! Mais uma novidade!
5 comentários:
:)
(é tão bom, não é..?
É mesmo bom! :)
Também o senti há pouco tempo...
[http://1gota.blogspot.com/2006/10/os-soluos-do-meu-beb.html]
:*
que máximo, deve ter sido uma optima sensação. E falta tão pouco para a ver-mos
tudo a correr bem para duas bonecas lindas
Quando eu soube que ia ter gémeos, fiquei preocupada porque só estava a sentir soluços no de baixo (o que estava de cabeça para baixo). O alívio que foi quando senti soluços cá em cima! Era a miúda, de cabeça para cima!
Abraços!
Também conheço a graça! Mas com a minha eram tãããão frequentes que às vezes me impediam de dormir... Não, não teve muita piada, na altura... Agora, até disso tenho saudades!...
;)
Enviar um comentário