domingo, julho 23, 2006

Afonso!

Nasceu o nosso primeiro sobrinho!

A irmã do Luis, estava a completar 40 semanas e decidimos ir passar o aniversário do Luis a Évora com ela e os pais dele que entretanto também chegavam.
Saimos de cá na 5a feira depois do trabalho e seguimos directos. Estivemos o dia de 6a todos juntos, entre passeios, almoços e jantares demorados. A L. continuava com uma energia de fazer inveja, só o tamanho da barriga não deixava enganar que o tempo estava a chegar ao fim. Cantámos os parabéns e por volta da meia-noite fomos dormir.
Às 9h da manhã acordámos com um telefonema a avisar que a L. tinha entrado em trabalho de parto e estava no hospital de Évora. Voámos para lá, esperámos e às 12:26h o Afonso respirou pela 1a vez.

Foi uma emoção tão grande sabê-los bem!! O coração parecia não me caber no peito de tanta felicidade e as lágrimas apareciam por qualquer motivo.

Pudemos logo ve-los na visita da 15h e foi tãoooo bom...!
O Afonso nasceu bastante bonito, com 3,070kg. Tudo no lugar pequenino e perfeitinho! E calmo, muito calmo. Aliás onde é que já se viu um bébé que nasce a dormir? Sim, a dormir?! O verdadeiro alentejano este nosso sobrinho. Só choramingou já durante a tarde, quando lhe enfiaram tubos pelo nariz para lhe aspirar um bocadinho o estômago.

Tivemos de regressar à noite porque hoje é dia de trabalho e ainda não tinhamos saído já estavamos cheios de saudades!

Obrigada Afonso, por nos teres dado o privilégio de estar aí para te ver chegar.
Até já meu anjo

1 comentário:

Teresa Frazão disse...

Li hoje o seu comentário num dos meus textos e acho que foi a primeira vez que a «vi». E isso é muito bom.
Vim ler os seus textos. Quedei-me nesse cachopinho/a que deu sinais na sua barriguita pela primeira vez. É super bom. Mando uma mãozinha, ao de leve. Com ternura. E a coragem que as mães e os pais vão transportar a vida toda.

Licença Creative Commons
Mundo Azul by Rita Coelho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 2.5 Portugal