quinta-feira, agosto 13, 2009

Et voilá

Hoje ao chegar ao infantário para ir buscar a pirralha, tínhamos a bela notícia de um caso de gripe A confirmado precisamente na sala dela.

"Ah mãe, pois agradeço então que fique para uma reunião com a delegada de saúde que vem cá explicar tudo. Esperemos que corra melhor do que a reunião que tivemos na Mexilhoeira... Foi complicado, com os pais muito exaltados..."

Está bonito, está!

"sim, claro que ficamos mas continuo sem perceber o porquê de tanto drama... É só uma gripe e como qualquer outra prefiro que a apanhe agora que no inverno, quando estão com as defesas em baixo e podem ter outras coisas associadas"

A verdade é que a única grande diferença entre esta gripe e a outra ou a maioria das doenças virais que por aí andam, é ser nova e novidade. Não, não me enganei. Nova porque é a primeira vez que aparece (pelo menos depois de 1958) o que faz com que ainda não existam defesas naturais contra ela na comunidade. Novidade que faz com que seja tão fácil usa-la para abrir e encher jornais e telejornais. Já repararam como este ano mal se ouve falar de incêndios, por exemplo...?

Estamos atentos, como no resto do ano todo. Mas não estamos preocupados. Verdadeiramente.

3 comentários:

dia-a-dia disse...

So what?... É uma gripe como outra qualquer... Não há meio de convencer as pessoas disto! Quantos casos de gripe sazonal passaram pela sala dela no ano anterior? Sabes? Se calhar não... Porquê? Porque constipações, gripes, gastroentrites, varicelas, conjuntivites e demais mazelas são comuns num infantário! Tão comuns que ninguém te comunicou o número exacto de ocorrências! Aliás, se calhar nem conhecem esse número ao certo! «Ai e tal, que este vírus pode matar!...» O da varicela também, sabias?! Uma gastroentrite idem! O da gripe sazonal igualmente!

De uma vez por todas:

ESTE VÍRUS NÃO É NEM MAIS AGRESSIVO NEM MAIS CONTAGIOSO QUE OUTROS VÍRUS DA GRIPE COM QUE CONTACTAMOS TODOS OS ANOS!!!!

Beijo.

Rita Coelho disse...

Sim! Subscrevemos!

dia-a-dia disse...

O tom do meu comentário aparece inflamado, sim, mas, como compreendeste certamente, não era por tua causa. É tão raro topar com alguém verdadeiramente consciente do que está por trás desta "pandemia"... Tu, sei que estás.

;)

Licença Creative Commons
Mundo Azul by Rita Coelho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 2.5 Portugal