segunda-feira, outubro 29, 2007

and the winner is

Axiss da Bebe Confort


Estivemos até à última indecisos entre a Axiss e a Tobi da Maxi-cosi. Visualmente acho a Tobi mais fora do vulgar e tinha excelente desempenhos nos testes de segurança.
Mas gostámos mais do sistema de fixar a Axiss ao carro, muito simples e intuitivo, mas muito completo e seguro. O tecido sintético pareceu-nos bastante resistente, ao contrario da Tobi que por ser muito fino e macio, se deve estragar mais fácilmente. Gostamos do ajuste da cabeça, das protecções laterais e da forma de reclinar a cadeira. O sistema inovador de rodar a cadeira para podermos confortavelmente colocar a Ines e ajustar tudo de frente para nós, marcou pontos. Principalmente para quem tem um bébé grande, vale a pena.



Ainda espreitamos a Römer que é sempre muito bem cotada nos testes, mas o facto de praticamente não reclinar fez-nos logo po-la de parte.
O preço não é nada convidativo! Nadinha.
Mas demos o dinheiro por bem empregue.

Para quem também anda nestas andanças, aconselho a valorizarem o facto de a cadeira ter cintos (arnês) próprio e a forma como a cadeira se fixa ao banco do carro, de preferência com o cinto de segurança a passar na frente da cadeira e nas costas (a maioria continua a passar apenas nas costas) e com um sistema de prensa que permita tirar a folga que todos os cintos de segurança têm. Chegámos a conclusão que é este um dos factores principais que faz as cadeiras, a partir de determinado nivel de qualidade, terem melhores ou piores desempenhos nos choques frontais dos crash-test.

1 comentário:

Pipoquita disse...

Acho que fizeram uma boa escolha!
Cá em casa eu fui vencida, pois achava a Iséos TT muito mais cadeira, se é que me faço entender, mas o pai que estava vidrado no sistema de virar para o lado, acabou por ganhar!
Comprámos a Axiss também.

Acho que fizemos uma boa compra, parece-me muito segura e sem dúvida que dá um jeitão poder colocar a Bia de frente e depois virar a cadeira!

Beijinhos e boas voltinhas!

Licença Creative Commons
Mundo Azul by Rita Coelho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 2.5 Portugal