segunda-feira, setembro 03, 2007

Coração de mãe

Decidimos tentar.
Por nós, todos. Ainda que no fundo, soubessemos que ela era quem mais "perdia".
"Vai ser bom. Fica mais perto de nós.
Nós ficamos mais desafogados. E também com mais tempo."
Mas comecei a dormir mal. A sonhar, com a mudança. Com pormenores, que para mim não o são só. Tentava racionalizar, em silêncio para mim, em voz alta para ele e às vezes para ela.
Mas.
Por isso quis voltar lá, desta vez com ela. Para tentar tirar dúvidas,ver a reacção dela e acima de tudo das pessoas com ela. Quis vê-la lá, comigo.
Vim com mais Mas.
Não gosto de Mas. Não destes, que não são óbvios, mas têm a força de vir de dentro.
Tentei mas não consegui. Estava a ir contra mim. Contra tudo o que sentia. Não a via lá bem, não senti o carinho nas pessoas, não gostei de isto e daquilo.
Como podia ir fazer-lhe isso a ela? E a mim?
Sentia-me a traí-la, sabia que não ia ser bom e ia pensava em fazê-lo na mesma, "só" porque o esforço é grande em muitos sentidos. Porque é difícil.
Mas perante a alternativa, o dificil agora parece-me fácil.
E se o meu coração de mãe se aperta assim, não é desta que vou contra ele. Não estou habituada a que me engane.

Devia começar amanhã no infantário novo.
Mas não.
Regressou hoje ao de sempre.
E foram tantos os sorrisos, os mimos, as alegrias.
E eu vim de coração cheio e um sorriso na alma.
E esta noite já não tive sonhos maus.

7 comentários:

Pipoquita disse...

Aposto que o coração de mãe ficou bem menos apertado e mais descansadinho, mesmo que isso implique a complicação da vossa vida... é a melhor coisa do mundo vê-los felizes e saber que tudo o que fazemos por eles, é para isso mesmo.

Beijinhos e parabéns, parece-me que fizeste a escolha acertada, mais uma vez! ;)

Raquel disse...

Beijinho

Flores disse...

o importante é q ela esteja bem. tudo o resto se vai arranjando. :)

InêsN disse...

é assim mesmo, mãe...

:))

Cidália Oliveira disse...

sem dúvida a melhor escolha, e vai correr tudo bem ... :D.

joana disse...

O Pedro também vai para um infantário que não fica muito perto nem de casa, nem do trabalho, mas ali sei que vai ficar bem entregue. De certeza que tomaste a melhor opção! beijinhos

nana disse...

sorrio
tanto
contigo,
convosco,
daqui.

abraço APERTADO, mãe leoa! ;o)

xXx

Licença Creative Commons
Mundo Azul by Rita Coelho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 2.5 Portugal