quinta-feira, agosto 31, 2006

Mimos de tios

para a Inês!

Este oferecido pelos tios João e Eduarda durante a visita à Fatacil!


Esta pelo "tio Manel"! A banheira que tinhamos escolhido para a Inês!


Obrigada!

quarta-feira, agosto 30, 2006

Um docinho

para os mais atentos!

Bocadinhos de nós durante as férias nas Bahamas. As primeiras com a Inês embutida.


(esta imagem auto-destruir-se-à no final do dia)

sábado, agosto 26, 2006

E ainda havia outra

ecografia, pois claro!
Que ontem foi um fartote. Morfológica de manhã no hospital e consulta com eco também morfológica no meu obstetra à tarde. Depois do desconsolo matinal viemos do obstetra de barriguinha cheia (no meu caso não é só força de expressão, claro) de tanto ver a nossa menina.
Sim, que agora eu já posso dizer que vi! que é mesmo uma menina! E muito mais importante que isso, que tem tudo no sítio certo. 2 braços, 2 pernas, pés, os respectivos dedos, estômago, bexiga, parede abdominal, olhos. Tá tudo lá. Em número e do tamanho certo.
E segundo o Dr. apesar de eu ter engordado 5kg em 5 meses e meio (não está mto mal, pois não..?)ela já pesa praticamente meio kilo! Bem lançada a miúda.
Tudo azul portanto! Nós e ela!
ahhhhhh (suspiro bom)

sexta-feira, agosto 25, 2006

Somos mesmo duas!

Sim, sim, está confirmado! Temos a Inês a caminho!

Está tudo bem com ela, perfeitinha e com boa vitalidade. Estamos óbviamente ultra felizes!
Mas vim tão desconsolada com a ecografia :( Não conseguimos que gravassem nada, e à excepção de um breve vislumbre para me mostrar o perfil da minha menina, não assisti a nadinha da ecografia! O aparelho e o médico estavam paralelos a mim o que só permitiu ao Luis que se colocou atrás dele assistir a tudo. A mim restava-me fazer perguntas ansiosas sempre que as expressões deles se tornavam indecifráveis, ou seja, a todo o instante! Raios! Ainda bem que logo tenho consulta no meu obstetra e aí sim! Vou poder ver a minha menina como deve ser!

Ah, coisa mai boa! Sabe tãoooooo bem...

quarta-feira, agosto 23, 2006

Estou

de uma lamexice medrosa impressionante!
Dormi bem, levantei-me com o sorriso e boa disposição do costume, saimos de casa juntos e um bocadinho atrasados, cheguei ao escritório, liguei o portátil, fui dar de comer aos peixes e sentei-me a ver os mails e os blogs.
Não sei ainda bem como, fui parar a uma desconhecida que me chamou a atenção.
Hmmm, isto promete. Stressada por natureza, cheia de energia, vontade de fazer coisas, que escreve como quem fala, com o coração na ponta dos dedos e a cabeça em todo o lado. Achei-lhe graça e fez-me sorrir. Tanto que decidi tentar conhece-la mais um pouco, e passei uns meses atrás, lendo posts aleatóriamente.
De repente, deixei de sorrir e dei por mim de coração apertado, levantei-me um sem número de vezes, a tentar conter as lágrimas. Voltei-me a sentar. Li mais um pouco, voltei-me a levantar. Decidi voltar aos posts actuais.
É demasiado. Ninguém merece.

Hoje, para ti, um abraço apertado, daqui a até ao céu.

terça-feira, agosto 22, 2006

Chegou

a 1a comidinha da Inês! O colostro já cá anda. Dei conta a primeira vez à uma semana atrás, agora, é diário.
Imagino que seja bom sinal, mas não pensei que aparecesse tão cedo!

Dou por mim

de sorriso pateta estampado na cara, cada vez que a Inês mexe! É sempre uma surpresa boa, doce como um telefonema ou um beijo inesperado. Enche-me a alma.

Há dois dias o Luis sentiu-a pela 1a vez e ontem teve direito a mais 3 pontapés bem explícitos. O sorriso dele disse-me tudo e foi muito bom começar a partilhar com ele esta benção.

6a feira é dia de ecografia morfológica! Já estamos artilhados com a dita cassete VHS e ansiosos por ver como está a nossa menina. De vez em quando, ao pensar nisso, sinto aquele friozinho na barriga... Espero vê-la bem.

quinta-feira, agosto 17, 2006

Maldade...

Iniciámo-nos mais cedo e por necessidade, no mundo dos biberões e leite em pó. Não, não é o que estão a pensar. A pirralha continua cá no quentinho e esperemos que por mais 4 meses.
Temos 3 bocas para alimentar de gatos minúsculos que alguma criatura que não merece o ar que respira (e espero esteja a ter uma diarreia bem forte durante várias semanas) abandonou dentro de um saco de plástico fechado e colocou num caixote do lixo. Estamos nisto há 4 dias e como qualquer bébé que se preze, exigem comida de 3 em 3h...
São super bonitinhos e apesar de terem no máximo 2 dias quando os encontrámos, parece que se vão safar, por isso se alguém quiser um ou mais para fazer companhia é só apitar. Dentro de 4 semanas devem estar prontos para ir fazer ronron para outro lado, que lá por casa já há bichos que cheguem!

São ou não uma ternura?

sábado, agosto 12, 2006

Para ti

20 semanas e chegamos a meio desta fantástica aventura! Para ti e para nós.
Tem sido delicioso saber-te crescer dentro de mim e agora o tempo tem passado a correr. Nos primeiros meses tinhamos pressa que os dias passasem para te podermos ir ver e saber-te bem, para ultrapassarmos a barreira dos 3 meses. Na verdade encarei-a de maneira completamente diferente de todas as pessoas que nos rodeavam. Até do pai. Ouvi várias vezes que até aos 3 meses o pior pode acontecer, tinha de estar preparada para tudo, que não devia comprar nada até essa altura... Nunca o consegui fazer, nem quis. Desde o primeiro dia que te soube dentro de mim que deixei de conseguir imaginar a minha vida sem que dela fizesses parte. O pior podia acontecer, eu sei, mas nada do que eu fizesse ou pensasse me poderia preparar para te perder. Então porquê perder tempo a pensar em algo que só me faria mal? Não sou assim. Aproveito cada coisa boa até à exaustão e acredito que as más tem sempre algo de bom. Se te acontecesse alguma coisa lidaria com a situação como soubesse e pudesse. Como sempre.
Algo me dizia que tinhas vindo para ficar. E cá estás meu anjo.

Já sonhei contigo, já imaginei a tua carinha, as tuas expressões.
Já tive medos e anseios, dúvidas e inseguranças.
Já te senti mexer e como isso mexeu comigo.
Já comprámos coisas para ti e por ti.
Já falámos de coisas que te queremos dar e outras de que te queremos manter longe.
Mas tudo isto com a mesma naturalidade com que decidimos fazer-te.

É assim crescer contigo.
Até já.

quinta-feira, agosto 10, 2006

Casa

típica alentejana, super bem recuperada e num sítio fantástico. Um mimo!
Ora espreitem .

terça-feira, agosto 08, 2006

Promoções

no Continente! Para gente grande com crianças de palmo e meio em casa ou a caminho!

Toalhitas Continente (4x72un) e Fraldas Dodot 3 a 6kg (100 un)

Nós já lá fomos!

segunda-feira, agosto 07, 2006

uaaaahhhh

Que soninho!

Ontem decidimos ir jantar a um Bistro a Sagres e sair lá um bocadinho à noite. Que por sinal estava fantastica e bem animada. Acabamos foi por chegar a casa quase as duas da manhã o que dificultou bastante a tarefa de levantar de manhã.
Hoje, é dia de preguiça e boca a abrir insistentemente, de 10 em 10 minutos.

quinta-feira, agosto 03, 2006

Noites da Moura Encantada

Nós vamos!

A aldeia de Cacela Velha, no concelho de Vila Real de Santo António, recua pelo sexto ano consecutivo à época em que muçulmanos, cristãos e sefarditas co-existiam pacificamente na Península Ibérica. Trata-se do festival Noites da Moura Encantada, a decorrer de 3 a 6 de Agosto.
Dentro da aldeia recria-se o ambiente dos séculos X a XIII, através da realização de um mercado tradicional (souk), espectáculos de folclore, música, dança oriental, exposições, "workshops" de percussão e dança do ventre, exibição de artesãos e gastronomia árabe, cristã e sefardita.
Durante o festival funcionarão restaurantes com menu árabe, cristão e sefardita, proporcionando aos visitantes a degustação de várias iguarias.

Hmmmmmm

terça-feira, agosto 01, 2006

E a pedido de muitas famílias

aqui fica a foto da nossa barriga, com 17 semanas, tirada a semana passada!

Malvada

constipação que nos assola à 4 dias!
Ainda por cima sem poder tomar nada... Não está fácil.
A culpa, claro está, foi dos benditos ares condicionados que nos rodeiam no carro e no trabalho.

Como de costume, nesta altura do ano, para quem mora no Algarve, estamos de casa cheia com lotação quase esgotada.
O meu irmão veio passar uns dias connosco! Está ultra babado com a barriga da sobrinha! Ainda que continue com a esperança (nem sempre secreta) de que a ecografia morfológica revele que houve um engano e afinal temos rapaz a caminho. heheh
Os pais do Luis também se juntaram a nós depois de terem passado uns dias em Évora a ver o novo neto.
Apesar de tudo, ninguém atrapalha ninguém e conseguimos gerir as nossas rotinas de forma quase normal.

Estamos bem.
Licença Creative Commons
Mundo Azul by Rita Coelho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 2.5 Portugal