terça-feira, junho 27, 2006

Presentes

que o pirralhinho/a já tem à espera dele/a.


A caixa de madeira é da Verdtbaudet e a nossa gata Miau sempre que tem hipótese enfia-se lá dentro. O mobile é do Toys r'us, comprado juntamente com a caixa no ebay inglês.
As botinhas foram o primeiro presente do L., vindas directamente das Bahamas!
O cavalo de madeira era meu, tem 28 anos, mas está ai para as curvas!

Afinal havia outro..

Outro cenário. E se pensavamos que o pior já tinha acontecido enganámo-nos redondamente. Afinal ainda podia piorar mais. E piorou...

Não nos matou, nem sei se nos tornou mais fortes. Mais reticentes e cautelosos certamente.

Foram dias chatos. Rabujentos. Connosco, um com o outro e com o mundo. Mas está a passar.

As coisas boas, continuaram indiferentes a tudo o resto. O embutido do pirralhinho a crescer a olhos vistos, continuo a não engordar e a passar lindamente.
Começamos a fazer compras e planos para o receber! Sabe tão bem.

Estamos a fazer pesquisa intensiva sobre o carrinho/3 em 1 que queremos e a considerar fortemente a hipotese de adquirir em 2a mão. Se tiverem experências boas e especialmente más para partilhar sobre este item de hardware, be my guest! É que as coisas boas, fartam-se as marcas de gabar nos sites, as más só vêm com a experiência!

terça-feira, junho 20, 2006

E porque nem tudo é bom

A resposta que aguardavamos trouxe o pior cenário possível: um orçamento de valor inimaginável e de resolução mais demorada do que previsto.

Depois de nos recriminarmos 50 vezes, decidimos passar rapidamente da fase "chorar muito sobre o leite derramado" para "o que não tem remédio, remediado está". Paga e não bufa. Para a frente é que é o caminho. Ganhamos mais uma história e um conselho para dar ao pirralhinho.

Mesmo dentro do mau nem tudo é péssimo e o bólide "novo" chegou ontem a nossa casa! Já o conduzi e achei fantástico. Que bem vai ficar o pirralhinho no banco de trás!

E porque nem tudo é mau

Ontem foi dia da ecografia das 12 semanas!
O Pirralhinho estava óptimo, com tudo no sítio: bracinhos, perninhas, mãos pés e dedos, cabeça com olhinhos boca nariz. E a translucência nucal no valor normalíssimo!
Estava novamente a dormir quando começamos a ecografia, mas depois das pancadas que o Dr. insistentemente deu na barriga, com a mão e com a sonda, acordou para não voltar a adormecer na hora seguinte. Sempre aos pulos, a esbracejar, a levar as mãos à cabeça e a encolher as perninhas. Cheio de energia e imagino que rabujento por ter sido acordado assim! Perfect!

Só engordei 2 kg mal pesados. Estamos no bom caminho, portanto!

(Quero confessar hoje, que estava super ansiosa/nervosa com a consulta. Depois de tudo o que aconteceu nas últimas semanas, parecia-me que as más notícias podiam ainda não ter acabado. Uffff! Comparado com isto, tudo o resto bom ou mau, fica tãooo pequenino...)

domingo, junho 18, 2006

Desanuviar

É o que temos feito estes dias, enquanto esperamos...

Voltamos ao bricolage e especialmente às pinturas que tanto gostamos! Desta vez as "vítimas" foram uma parede da sala e outra do quarto do pirralhinho. Modéstia à parte, não nos saímos nada mal!














(A sala: o que agora vêm amarelo, há dois dias era branco como o resto)


Fotos do quarto do Pirralhinho, só quando estiver terminado.

E para os que não nos podem ver todos os dias:














Que acham da nossa "barriguinha" de 11 semanas?!

terça-feira, junho 13, 2006

Estava tudo a correr bem de mais.

...
Uns dias de sobressalto*, que ainda não terminaram, por causa de uma burrice nossa.
A felicidade das últimas semanas deu lugar a grandes silêncios, em que nos limitamos a olhar docemente um para o outro, porque sabemos exactamente em que estamos ambos a pensar e as palavras ficariam definitivamente a mais. Cumplicemente tristes e receosos.
Agora esperamos...
E eu que detesto esperar. Não sei esperar.
Mas agora esperamos...


*Felizmente está tudo bem comigo e com o pirralhinho. Tenho consulta na médica de familia amanhã e na 2a feira no Obstetra, para a ecografia das 12 semanas!

quinta-feira, junho 08, 2006

Fresquinha!

Ai!!! Nem acredito!!! Consegui!!!

O resultado da minha bolsa de doutoramento, que esperávamos há 6 meses (!), chegou finalmente! Consegui, consegui!

São tantas coisas boas juntas que até chega a assustar...

Vou poder continuar o meu trabalho de investigação, aqui no ZM, por mais 4 anos. Melhor impossível!
Com o pirralhinho a caminho não vão ser tempos de costas folgadas, eu sei, mas o trabalho nunca me assustou. Assustava-me sim, ficar sem ele.

Um sorriso do tamanho do mundo

terça-feira, junho 06, 2006

Tudo está bem, quando acaba bem

Uff, que dias intermináveis! Entre visitas de amigos, de consultores estrangeiros, e cirurgias de crocodilos pela noite dentro, deixaram-nos sem folgas, de sono e olhos trocados.

Mas tudo acabou por correr bem.

Quanto à foto do post anterior, trata-se da maravilhosa Praia da Marinha (e sim! encontrei a espécie de lapa que procurava e que diziam não haver no Algarve!).

Quanto aos palpites, são imensos, apesar de nós não termos qualquer preferência. A minha avó está segurissima que vai ter uma bisneta (foi a Nossa Senhora que lhe disse...) e a minha mãe tem quase a certeza que é um menino (não sei qual foi a divindade que lhe disse).
Já lhes expliquei a ambas que quem "decide" o sexo do bébé é o pai, para depois não haver confusão quando uma das Entidades divinas perceber que se enganou!

O piralhinho parece estar bem, espreitamo-lo na 4a feira passada, no Veterinário. Sim, foi isso mesmo que disse. Veterinário. Um amigo nosso, colega de profissão do L. que ofereceu o ecocardiógrafo para fazermos uma mini sessão de "espreita-o-pirralho-II", na clinica dele. Foi muito engraçado!
Assim, o catraio estava com 25,5mm da cabeça até ao rabiosque, a dormir e decidiu levantar o braço esquerdo quando batemos com a sonda na barriga para o acordarmos. Esteve sempre de costas para nós, a fazer Bungee jumping no cordão umbilical!

A próxima sessão oficial de "espreita-o-pirralho" é no dia 19, no obstetra.
Licença Creative Commons
Mundo Azul by Rita Coelho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 2.5 Portugal