quinta-feira, setembro 14, 2006

Cadernos de papel


Iniciei-me no mundo dos blogs por acaso e quase da mesma forma decidi começar um. Há anos que deitava a alma em palavras escritas em cadernos de papel. Escrevia para mim, por mim, como quem fala sozinha, sem esperar resposta nem querer.
Com o entusiasmo inicial ou qualquer outra coisa que não consigo adjectivar, por "momentos" o blog saltou para a frente do caderno. Não o substituiu, não o fechou numa gaveta, mas roubou-lhe a luz.
Até há umas semanas atrás. Esta escrita virtual, mais directa, menos real, não chegou. Para quem sempre escreveu solta, é um contraste grande escrever sabendo que alguém nos vai ler. Que alguém espera as nossas palavras. Deixei de escrever só para mim e por isso de escancarar a alma. Naquele dia, de forma muito lúcida, senti falta do outro tempo.
Do meu tempo.
Da minha escrita para mim. E por mim.
Fez-me duvidar.

Nesse dia, decidi não tirar a luz do blog porque também percebi que nada tirará o lugar dos cadernos de papel. E sorri serena.
Vão continuar a ir comigo para todo o lado.
A ver-me nua.
Como só eles.

3 comentários:

InêsN disse...

também precisava de uns cadernos desses...

Alexandra disse...

eu tenho, eu fala para eles todos os dias e o bom que me faz.

nana disse...

como te percebo....

x

Licença Creative Commons
Mundo Azul by Rita Coelho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 2.5 Portugal