segunda-feira, março 26, 2007

Manias

Há miúdos que não gostam de sopa
outros que não gostam de peixe
A Inês decidiu há uns dias que não gosta de comer quando tem sono.
Sim, ao contrário da maior parte dos bébés que conheço, que adoram a mama para adormecer, a Inês começou recentemente a recusar-se a mamar quando o sono é maior do que a fome.

O problema é que isto pode acontecer mesmo estando ela há 3h ou mais sem mamar, basta que acorde demasiado cedo de uma sesta, ou o banho se atrase, para termos "tourada".
Tourada porque ela luta comigo e com a mama como se estivessemos numa arena!
Agarra-a na boca, puxa, larga, chora, agarra outra vez, larga de nova, agita braços e pernas e chora zangada! A solução nestas alturas, (descoberta por acaso) é levantar-me e literalmente pendura-la na mama enquanto ando com ela pelo quarto como se a embalasse para dormir. Assim que pega, mama normalmente como se nada se passasse. Há também uma variante, bastante comum agora que é mamar de uma mama e recusar a segunda, ficando satisfeita e ultra bem disposta, até dai a 3h. Ela que até há 15 dias atrás era uma super mamona!

Ele há com cada uma...

2 comentários:

Sónia e MI disse...

ehehe
:D
eles são fantásticos!

Pipoquita disse...

Parece que eles nesta fase são um pouco irrgeulares com a papa... já não é a 1ª mamã que vejo queixar-se pelo mesmo.
Cá em casa as manias são outras, é mais lutar contra o sono, embora essa história de puxar a mama e dar cabeçadas na mesma, já tenha acontecido após estar há algum tempo a mamar...
Enfim, já estão a formar a personalidade delas e pelos vistos, é bem vincada!
Estamos feitas!

Beijinhos

Licença Creative Commons
Mundo Azul by Rita Coelho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 2.5 Portugal