segunda-feira, novembro 27, 2006

Cesariny. Até sempre


Faz-me o favor...

Faz-me o favor de não dizer absolutamente nada!
Supor o que dirá
Tua boca velada
É ouvir-te já.

É ouvir-te melhor
Do que o dirias.
O que és nao vem à flor
Das caras e dos dias.

Tu és melhor -- muito melhor!
Do que tu. Não digas nada. Sê
Alma do corpo nu
Que do espelho se vê.

domingo, novembro 26, 2006

Não

não emigramos.

Mas estes têm sido dias atarefados! Entre trabalho, família a chegar de Londres, Pais a chegar da Serra da Estrela, com respectiva mobilia e adereços de 30 anos, mais dois cães, ufff. Mas estamos felizes! Muito felizes por os ter por perto, por saber que vão poder ver a Inês crescer e ela vai poder crescer com eles!

Por falar em Inês, apesar das trapalhadas em que a mãezinha a mete, continua no quentinho, mas parece que já percebeu onde está o caminho de saída, qual luzinha no fundo do túnel! Começo a sentir os ossos da bacia a alargarem periodicamente e as dores nos rins intensificaram-se. Estamos cada vez mais convencidos que ela não se aguenta até ao fim do tempo.
Acho que no Natal, já temos menina nas palhinhas lá de casa, mas a ver vamos...!

sábado, novembro 18, 2006

Dia de

1. Começar a lavar a roupa da Inês


adenda: as 3 fotos, são da mesma máquina de roupa mas de ângulos diferentes. A pirralha já vai ter o que vestir, mas ainda não dá para distribuir! ;)

2.Pintar o quarto dela


3. Sorrir e fotografar o resultado final


(Ou melhor, quase final, que ainda falta aplicar uns bonequinhos de madeira na parede)

sexta-feira, novembro 17, 2006

Ontem por esta altura

estávamos no Teatro Municipal de Faro, a ouvir os The Gift, na nova tournée.

Quando a pele se arrepia ao ouvir acordes assim, é realmente Fácil de entender...


Foi bom. Foi muito bom!

quinta-feira, novembro 16, 2006

E a pedido de várias famílias

especialmente da dela, a pirralha recolocou-se em posição certa de desembarque!
Lá estava ela de cabecinha para baixo, mãos junto à cara e olhinhos abertos!
Estão assim explicadas as dores nos rins e contracções que tenho sentido ao fim do dia.
Continua a engordar bem e já pesa cerca de 2,200Kg. O Dr. "sugeriu" abrandar o ritmo, que não posso fazer ouvidos moucos aos pedidos de descanso do corpo, blá, blá, blá... Mas o colo do útero continua bem fechadinho, por isso tudo pacífico.

Resumindo, estamos óptimas!
Sorriso e suspiro bom

terça-feira, novembro 14, 2006

Trabalho, trabalho, trabalho

é o que temos feito por estes lados.
Com a aproximação do nascimento da Inês, intensifico o trabalho no laboratório para ver se consigo ter uma série de dados do doutoramento.
Sabe-me bem, gosto deste frenesim intelectual!

Espero que a nossa gravidez continue pacífica como até agora, porque a ideia de ter de ir mais cedo para casa, deixa-me atarantada.
A Inês tem colaborado bastante, apesar de estar naquilo a que chamámos a fase Alien. Entorta a barriga toda, aparecem pés de um lado, cabeça do outro, o rabo a empurrar o umbigo, numa festa animadissima que nem por cima da roupa da mãe passa despercebida!
O pior são os finais do dia e serões. Fico louca de dores nos rins, ela faz uma força imensa e eu não me consigo arrumar em lado nenhum, nem sentada, nem deitada, nem de gatas (sim que há dois dias atrás o desespero era tanto que até isso tentámos). Quando vamos dormir, tudo sossega e de manhã estou fresca como uma alface! Assim nos mantemos durante o resto do dia.

5a feira é dia de espreitar novamente a pirralha!

quarta-feira, novembro 08, 2006

Que dizer

quando uma surpresa boa nos tira as palavras, enche o peito de alegria, a cara de sorrisos e os olhos de lágrimas?

Obrigada, muito obrigada!
Um obrigada sentido, doce e especial como tu e tu.

Temos recebido carinho de todos os lados, formas e feitios. A Inês ainda não viu a cor do céu e já tem tanta gente que quer saber dela, que lhe faz festas, que lhe manda beijos, sorrisos até postais!
Receber coisas dessas de quem nos conhece, que nos vê ou fala todos os dias, dos amigos ou familia, é tão bom quanto importante.
Mas ver chegar carinho sobre a forma de presentes de alguém que nunca nos viu, que não sabe como soa a nossa voz, que nos conhece "apenas" pelas palavras é...
É mágico. Muito mágico.

Suspiro bom...

segunda-feira, novembro 06, 2006

Sai um pastel de nata

e um biberon de leite para a pirralhinha.
Foi o que nos apeteceu dizer quando na 6a feira em mais uma consulta no Obstetra, vimos a Inês comodamente (para ela) sentada de perninhas cruzadas, como quem espera.
Fora isso, está óptima a crescer lindamente, já com 1,850Kg. Peso previsto à nascença 3,600kg.

Nós continuamos animadamente atarefados nos preparativos para receber a catraia.
O fim de semana, foi de tios-sitter com o sobrinho Afonso, que se prestou a Piloto de testes do equipamento (banheira, carrinho, ovo) que adquirimos para a Inês. Ficamos contentes que passou tudo no teste com distinção. Aprovado pelo sobrinho! (E está tãaaoooo lindo ele).

Hoje a manhã foi de chuva. Muita chuva. Tanta chuva que nos inundou o terraço e entrou em casa. Substituimos por isso a correria matinal para chegar a horas ao trabalho por uma correria atrás de toalhas e tapetes, bombas para escoar água e outros artefactos, tentando evitar a inundação.
Fomos relativamente bem sucedidos e o pior já passou. Restam agora os estendais cheios de roupa a secar e um cansaço como se ja fossem 10h da noite de um dia de cão.
Ufff.
Licença Creative Commons
Mundo Azul by Rita Coelho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 2.5 Portugal