segunda-feira, setembro 25, 2006

Abriu a época das pinturas

no quarto da Inês! Há muito que tinhamos decidido o motivo, as cores escolhidas e compradas, faltava começar. Foi desta! Ainda só numa parede pequena, mas o resto segue-se rapidamente.
O resultado foi este:


O fim de semana foi bem simpático, em passeios com os paizinhos e refeições de peixe à beira-mar. Ao contrário do resto do país, o tempo cá ajudou e muito a estas andanças, o verão é bem teimoso e mandou o Outuno esperar mais um bocado!
Assim é que é falar!

quinta-feira, setembro 21, 2006

Melhor

Esta noite foi bastante melhor que as anteriores! Deitei-me um bocadinho mais tarde e só acordei duas vezes.
A alergia está bastante melhor também! Mal so notam as poucas manchas que ainda persistem e a comichão já era.

Melhor ainda estaria se o fim de dia ontem não me tivesse brindado com aquelas "belas pérolas" que me arranharam os ouvidos e torceram a alma e hoje estivesse a caminho de um qualquer sítio refundido, a cheirar a terra molhada para passar o fim de semana.
Mas como os meus pais vêm no caminho para ter connosco, pode ser que a disposição entretanto melhore também.

segunda-feira, setembro 18, 2006

Puto

Sim, serás sempre o meu puto de caracóis louros. Não que eu não veja como cresceste, que te estás a tornar um homem muito bonito, que constróis o teu caminho, que conquistas a vida. Mas, porque passe o tempo que passar, haja os kms que houver entre nós, venha quem vier, quero continuar a ver-te por dentro com esta clareza e a sentir-nos assim, abraçados.



21 anos depois, lembro-me como se tivesse acabado de acontecer. Lembro-me da ansiedade de chegar para te conhecer, do primeiro colo, do teu choro (ingrato!). Da vontade de te ter em casa, da vontade de te ver acordado (pedido público de desculpas pelas sopradelas nas orelhas, mas a intensão era boa e a causa nobre).
Lembro-me de ti como de mim, porque desde essa altura, parte de mim também és tu.

Já te disse que te adoro?
Um abraço bem apertado de parabéns mano!

(...suspiro...)

Mais uma noite de cão.
Mais tempo acordada que a dormir, a arrastar-me para me virar não sem antes pedir ajuda aos santinhos eventualmente acordados, para facilitar a tarefa.
Algumas contracções X (qualquer coisa entre o muito incómodo e o doloroso).

Mas o fim de tarde já o fazia prever.
A Inês de cabeça para baixo, a explorar os ossos da bacia (meus, claro) e umas dosesinhas de contracções. Para terminar, já a noite ia longa depois de uma sessão de mapling a ver Tróia, fiquei entrevada no sofá sem me conseguir levantar com dores. Depois de 10 minutos entre o riso e o choro, com ajuda, sem ajuda, vira daqui, vira dali e a equacionar a hipótese de regressar às nossas reminescências quadrúpedes para ir até ao quarto, lá acabei por me conseguir pôr na vertical.
Um susto.
Uma chatice.

quinta-feira, setembro 14, 2006

Cadernos de papel


Iniciei-me no mundo dos blogs por acaso e quase da mesma forma decidi começar um. Há anos que deitava a alma em palavras escritas em cadernos de papel. Escrevia para mim, por mim, como quem fala sozinha, sem esperar resposta nem querer.
Com o entusiasmo inicial ou qualquer outra coisa que não consigo adjectivar, por "momentos" o blog saltou para a frente do caderno. Não o substituiu, não o fechou numa gaveta, mas roubou-lhe a luz.
Até há umas semanas atrás. Esta escrita virtual, mais directa, menos real, não chegou. Para quem sempre escreveu solta, é um contraste grande escrever sabendo que alguém nos vai ler. Que alguém espera as nossas palavras. Deixei de escrever só para mim e por isso de escancarar a alma. Naquele dia, de forma muito lúcida, senti falta do outro tempo.
Do meu tempo.
Da minha escrita para mim. E por mim.
Fez-me duvidar.

Nesse dia, decidi não tirar a luz do blog porque também percebi que nada tirará o lugar dos cadernos de papel. E sorri serena.
Vão continuar a ir comigo para todo o lado.
A ver-me nua.
Como só eles.

segunda-feira, setembro 11, 2006

Alergia parte II

Pois é, cá continuamos.
A bela da alergia adquirida há mais de uma semana e patrocinada pelo novo óleo Johnson spray, continua a fazer-nos companhia.
Depois de uma semana a aguentar estoicamente a comichão que ora melhorava, ora piorava, decidi ir ontem ao SAP para ver se havia algo que pudesse efectivamente colocar ou tomar para acabar com isto de vez.
O médico de serviço viu-me simpaticamente em 3/4 minutos e depois da minha breve explicação despachou:
- sim, sim, tem aí uma bela alergia. Coloque este creme que lhe vou receitar 2 vezes ao dia e passa num instante!
- Ok, obrigada e bom domingo


Cheguei à farmácia, comprei o dito do medicamento e qual não é o meu espanto quando ao chegar a casa, me sento a ler a bula e vejo que o dito é feito à base de corticoesteróides e desacoselhado durante a gravidez.
Fiquei possessa. Vai uma grávida ao médico para não fazer amadorismos desnecessários e leva com uma destas. Será que o dito Dr. não percebeu as palavras "gravidez", "24 semanas", "algo que não faça mal ao bébé".
Escusado será dizer que o creme continua fechadinho na embalagem.

Agora estamos em tratamento com a águinha termal da Uriage e o respectivo Pruriced creme (passo a publicidade), tudo hipoalergénico, capaz de ser usado pelas grávidas e até recém-nascidos.

Obrigada pelas vossas sugestões ;)

quinta-feira, setembro 07, 2006

Aiiiiiiii

Que comichão!
Estou a desesperar! (encosto a garrafa de água fresca à barriga -ahhhh)

Fui traída pela inovação. Quando há 4 dias decidi, antes de me ir deitar e naquela que chamamos hora da besuntice, deixar por um dia o belo do creme gordo e vaporizar a minha adorada barriga e peito com a nova versão updated do velhinho e infalível Óleo Johnson, agora versão spray (!!) estava longe de imaginar que hoje estaria a escrever um post sobre isso.

(mais um encosto da bendita garrafa de água - uhhhh)
Pois devo ter feito alergia à porcaria do óleo versão light e agora tenho o peito e a barriga cheios de borbulhas/manchinhas que ao entrarem em contacto com a roupa me dão uma comichão terrível. Já esteve melhor (entenda-se na mesma em termos de aspecto mas com menos comichão) mas hoje já acordei a coçar-me.

(de novo a garrafinha fresca)

Ainda por cima neste meu estado de graça, acho que vou chegar ao centro de saúde, no final do dia!! e vão-me dizer para aguentar, para não coçar, que não devo pôr nada.
Vou espernear! Ai vou vou!

Ai, a minha vida...
Mães, pais, mães e pais para ser, avós desta blogosfera solução procura-se!
Urgente!

sexta-feira, setembro 01, 2006

Parêntesis

(Fico triste que se tenham melindrado com isso.
Não escrevo no blog tudo o que penso ou sinto. Longe disso. Da mesma maneira que não costumo publicar fotos nossas, ou de pessoas de quem gosto, por uma questão de exposição.

A alegria que os vossos presentes me deram devia ter sido percebida quando as recebemos e não medida por quantas linhas lhes foram ou não dedicadas aqui. Como bem sabem, felizmente nós e a Inês temos recebido muito mais presentes do que os que aqui tiveram referência. Não são os mais caros ou os mais bonitos ou os maiores. Não houve regra alguma. Às vezes é simplesmente uma questão de oportunidade, de tempo para vir escrever quando as coisas acontecem. E enquanto cá estiveram escrevi menos, porque estava ocupada a viver. A aproveitar-vos.

Custou-me a cobrança.
Acho injusta.)
Licença Creative Commons
Mundo Azul by Rita Coelho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 2.5 Portugal