quinta-feira, janeiro 26, 2012

Condução de carros automáticos para Gajas e Tótós

para homens comuns também, mas esses vão fazer de conta que não precisavam das dicas.


Nota Nº1 - É só mais um carro.

Nota Nº2 - Esqueçam que têm pé esquerdo! Só verem dois pedais, não significa que seja um para cada pé.

Nota Nº3 - Segurar a manete das "mudanças" quando é preciso acelerar ou travar, quanto muito dá estilo. Eventualmente asneira, se fizerem mais do que só segurar. 

Testadas e comprovadas. Quase um mês ao volante de um, sem peões atropelados, com pára-choques intactos e pressão arterial em níveis saudáveis.

terça-feira, janeiro 24, 2012

For the records

24 de Janeiro; 7:30h da manhã; temperatura ambiente em casa sem nada ligado a aquecer ou arrefecer


sábado, janeiro 21, 2012

Tadinho...

«O Presidente da República diz que as reformas da Caixa Geral de Aposentações (CGA) e do Banco de Portugal (BdP) não chegam para as suas despesas.
O Presidente afirmou ganhar 1.300 euros da CGA, para a qual descontou durante 40 anos sobre o seu vencimento de professor universitário e investigador da Fundação Calouste Gulbenkian. Do Banco de Portugal, para onde descontou 30 anos, Cavaco Silva disse não saber quanto receberá. Mas adiantou que a soma dos dois valores não chegará para as suas despesas.
Ora, na declaração de rendimentos entregue ao Tribunal Constitucional relativa a 2010, o Presidente contabiliza 141 mil euros brutos em pensões.»


Alguém lhe oferece o livro "Gestão de Pensões para Totós"?

quinta-feira, janeiro 19, 2012

À distância

Leio o país em páginas de internet e vejo-o na TV com 12h de atraso. Mas nem mudando a perspectiva  se doura a pílula com mais facilidade.
Somos (mesmo) povo de memória curta  e estupidamente brandos costumes.
E pesa-nos muito o rabo... é mais fácil resmungar de longe do que bater na mesa.
E até nos chamam periodicamente para bater na mesa, se quisermos. Mas não queremos.
É coisa para cansar um bocadinho.
Mas resmungar? Ah, resmungar alivia. Não resolve. Mas alivia.

Love: an insurance policy

"... And what is love? Love is apparently a form of "long-term commitment insurance" that ensures your mate is less likely to leave you, should your legs fall off or your ovaries fall out. Take that, Danielle Steele – you may think you live in 2009 but your genes are still in the stone age, with only chest hair between you and a bloody death. We also get data which confirms that, due to the chemicals your brain produces – dopamine, norepinephrine and phenylethylamine – you are, when you are in love, technically what I have always suspected you to be – mad as Stalin!"
                                                                                      in Why Women have sex - The Gardian 

Ah!

terça-feira, janeiro 17, 2012

Vestir e outros mitos

Quando decidimos mudar sabíamos (tanto quanto se pode saber sem viver) ao que vínhamos.
Lemos sobre o clima, o trânsito, a arquitectura, os costumes. Perguntamos aos que já cá estavam e registamos o que podíamos.
Trazíamos na bagagem algumas ideias feitas, o espírito aberto e o entusiasmo na ponta dos pés.

Poucos dias depois, deixamos cair mitos comuns como o que vestir e onde. Não penso sequer nisso quando me visto de manhã, dos vestidos às camisolas de alças, dos chinelos às sandálias, biquíni na praia. Tudo normal.

Vemos os trajes locais e não estranhamos, há gente de todas as cores e feitios como em qualquer cidade cosmopolita.

Não sabiamos mas aprendemos que as pessoas são no geral muito afáveis e respeitadoras,  que a limpeza e a segurança é um must have em todo o lado. As crianças são super bem recebidas e todos se desdobram em atenções e simpatias com elas.

E não, ainda ninguém ofereceu camelos por nós ;)


sexta-feira, janeiro 06, 2012

Licença Creative Commons
Mundo Azul by Rita Coelho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 2.5 Portugal