terça-feira, novembro 11, 2008

Saga dela e nossa, claro...

Inicio de Outubro - Febre, tosse, garganta inflamada - 10 dias de Antibiotico
Melhora rapidamente mas no domingo em que devia terminar o antibiotico os sintomas recomeçam.
5a feira dessa semana - de novo febre e mta tosse.
Esperamos até 2a feira, a febre não passa, dirigimo-nos às urgências pediátricas. Os sintomas não justificam a febre, toca de fazer análises ao sangue da miúda. Tudo ok, seguimos para casa com indicação para voltarmos na 4a se a febre persistir.
4a feira- de novo nas urgências porque a febre persiste. Parece que tem placas de pus na garganta, mas vê-se mal... Pelo sim pelo não (???), de novo a antibiótico. O mesmo de há 3 semanas... A febre desaparece nessa noite (achei rápido demais...).
Sempre em casa, claro.
6a feira- barriga e costas cheias de manchinhas rosadas.
Sábado- como as manchinhas persistem o Doi-doi Trim Trim, aconselha nova ida às urgências. Está tudo bem, afinal a febre era deste vírus, a Roséola infantil. O antibiótico tinha sido desnecessario, mas agora faz o tratamento até ao fim.
Domingo- acorda de manhã em sobressalto com os braços cheios de bolhas tipo queimaduras com um aspecto horroroso e cheia de comichão. Corremos para as urgências e quando chega a vez de fazer a triagem, não tinha nadinha! Das bolhas nem sinal. Estava incrédula. Viemos para casa com uma loção para aplicar no corpo. Durante o dia as bolhas aparecem e desaparecem no espaço de 45min em varias partes do corpo. Inacreditável.
2a feira conseguimos que a pediatra a veja, suspende-lhe o antibiótico por estar a fazer alergia. As bolhas eram sinal disso.
Antihistamínico durante 1 semana e deve ficar fina.
Uff!

Escusado será dizer que neste período as noites foram piores que más, horas e horas de vigilia com ela ao colo, sentadas no cadeirão para que descansasse alguma coisa.
Ah e nada de fazer turnos com o paizinho porque a menina chorava a plenos pulmões:
"Não qué pai! Não qué pai!"
Mãe sofre...!

2 comentários:

ei! kumpel disse...

oh amiga, que saga! Ainda bem que ela está melhorzita...

beijinhos maravilhosos para todos!
guida

Pipoquita disse...

Bolas!
Vai lá vai!
Ela está melhor?

Beijinhos e as melhoras... ninguém merece isso...

Licença Creative Commons
Mundo Azul by Rita Coelho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 2.5 Portugal