segunda-feira, maio 21, 2007

Alguém me explica

como é que a minha filha-não-quero-mais-mama-detesto-biberons, passa de um dia para o outro a mamar 150ml de leite em pó pelo biberon?

Foi assim mesmo. Aliás, foi um bocadinho mais agudo. 5a feira de manhã, acordou com fome e recusou a mama. Tirei leite com a bomba, coloquei no biberon e consegui que engolisse 40ml (uma fartura!) entre choros e esperneios. Foi assim para a creche. Nesse dia enviei leite de lata para a creche, para lhe tentarem dar ao lanche.
Mamou os 90ml que tinha mandado.
Na 6a feira, agarrada à teoria que mais vale sobrar que faltar, mas sem grande convicção admito, enviei leite para 120ml.
Mamou tudo num ápice e ficou a chorar por mais. Literalmente.
Desde então, ao lanche e à noite, mama quase 180ml, com ar de consolada.

Sofrem as mamas, injustamente rejeitadas e que continuam teimosamente a produzir leite, agora só utilizado em papas.

Sinceramente, ele há com cada uma...

4 comentários:

InêsN disse...

os miúdos têm coisas "levadas da breca"!!!

(pensos emla - penso que se colocam nos braços dos miúdos com antecedência e que os anestesiam localmente. uma maravilha!!)

Sónia e MI disse...

LOL
a minha tb anda assim a rejeitar a mama, ontem e hoje já mamou mas mesmo assim mama melhor o suplemento.

Sofia Quintela disse...

E o meu Rodrigo agora quando vai á mama queixa-se muot. mexe-se e chora, quando lhe dou o biberon mama tudo sofregamente... não há direito lol

o alquimista disse...

Hoje vou celebrar os dos da terra sem a tua companhia, misturar-me com os sons do mundo sem coisa alguma, ao partires abriste em meu coração um caminho, sonhos perdidos na espuma…


Boa semana


Doce beijo

Licença Creative Commons
Mundo Azul by Rita Coelho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 2.5 Portugal