sábado, abril 29, 2006

quinta-feira, abril 27, 2006

Lindas!

As flores que vi em Boião.
Onde fica? Em teoria, algures no interior algarvio a poucas dezenas de minutos de Albufeira, mas na realidade pareceu-me perdido no tempo e no espaço. No meio da Serra e à beira do rio, tão distante do Algarve que a maior parte das pessoas conhece e alguns até odeiam.

Este projecto dos bivalves de água-doce tem-me, entre outras coisas, levado a sítios tão... próprios. Tão deles mesmo e das pessoas que lá moram.

Simplesmente doces, como elas.

(hihihihihi)

Dia 35... Será que a ausência de novidades é A novidade? (hihihihihih)

Hoje não pregamos olho desde as 5:30 da manhã. Eu e o príncipe acordamos a essa hora, sem razão aparente e não voltamos a adormecer. Ainda falamos um bocado baixinho, a tentarmos não despertar demais, mas foi em vão. A noite para nós acabou aí.
Aliás, há quase 1 semana que não durmo nada em condições, sem razão aparente.

Devia ter ido repetir as análises hepáticas, mas esqueci-me da requisição em casa.
Devia ir fazer mais uma amostragem ao alentejo, mas deixei o material no meu carro e hoje viemos no do L.

Ai cabeça!

quarta-feira, abril 26, 2006

Hmmmm!

Nasceu o Miguel! Antes de mais nada um beijo enorme para a Sandra e muitos, muitos sorrisos de felicidade!

Esta manhã fui à procura de mais um dos locais de amostragem que necessitava de "checkar". Está um calor imenso, cheira a Verão no Algarve. Fui para os lados de Aljezur e apesar de confirmado o diagnóstico de que não há bichos naquela zona, foi um passeio muito simpático. Cheguei com os pulmões impregnados com o cheirinho doce da Esteva e os olhos cheios de flores!


(PS- Dia 34, still no news...)

domingo, abril 23, 2006

Dia 31

No news... is good news?
A ver vamos.

Ontem eu e o princípe, apurámos mais uma vez os nossos dotes para os trabalhos manuais e dedicamos a tarde ao bricolage! Desta vez foi a construção de uma mesa-de-trabalho-para-ambos-encartável-na-parede-com prateleirinhas-que-mais-tarde-poderá-servir-de-trocador!

Não perceberam a ideia? Assim que estiver finalizada coloco fotos para ajudar. Quer dizer, na realidade finalizamo-la ainda ontem, mas como ainda não está decorada/pintada parece demasiado "caixote" e não lhe quis fazer a maldade de a colocar assim online.

Agora só falta escolher os motivos da pintura, mas como a superficie visualmente ainda é grande, quero escolher com cuidado.

;)

quinta-feira, abril 20, 2006

Back

De volta ao trabalho depois destas miniferias.
Não abusámos dos doces, mas vingámo-nos nos mimos da família. E que bem q soube...

Ontem foi dia de Ecografias! Pélvica e Hepática. A primeira correu lindamente, está tudo bem e recomenda-se! Nada de quistos ou outras esquisitices.
A Hepática revelou um fígado maior que o normal e com 3 angiomas (tumores benignos que resultam de dilatações de vasos sanguíneos, penso que é mais ou menos isto). Acho que não é nada de cuidado, mas só quando chegar o relatório à médica de família teremos mais informações.

Hoje estou estranhamente cansada. Parece que corri a maratona 3 vezes e tenho alguem de peso avultado a pressionar-me os ombros para baixo. Não me dói nada, por isso imagino que não esteja a ficar doente.

(Dia 28).

quinta-feira, abril 13, 2006

Aí vamos nós!

Do mar para a Serra!
Qual Serra? Da Estrela, pois claro! Matar saudades da família.

Espero que o coelhinho ou coelhinha (consoante os gostos) da Páscoa, seja bem generoso com todos. Podem ficar com a minha quota parte de amêndoas, que é coisa que nunca gostei.

Voltamos na3a feira!
Até já, Rita

terça-feira, abril 11, 2006

ooaaaahhhh

A meio gás e de ideias preguiçosas depois do jantar de ontem (simpático por sinal) e da hora (muuito) tardia de deitar...

Um sofá bem confortável por favor.

segunda-feira, abril 10, 2006

Mais um

Ano, pois claro! Que eles não perdoam a ninguém.

Convivi sempre mto bem com a minha idade, fosse ela qual fosse e este ano não é excepção.
Orgulhosamente com 28 anos! Ou quase, já que rezam as crónicas familiares que só me apresentei ao mundo às 16:10h.

Cá estou, com pena de não poder sentir o abraço dos meus pais, avó e alguns amigos próximos, mas a saborear cada bocadinho de tudo o que me chega.

É só assim que gosto e sei estar no mundo
a aproveitar cada instante como se não houvesse amanhã!

domingo, abril 09, 2006

Vida boa

Chegaram na 6a feira as impressões do meu 1º artigo científico com o IPM. Estampou-se-me um sorriso no rosto!
Passam de forma rápida e cinematográfica pela mente, imagens do príncipio de tudo, da decisão, de como vim dividida, dos primeiros mergulhos, dos primeiros bichinhos azuis, do Zoomarine. É engraçado como me pareceu imenso quando cá cheguei e agora praticamente não tem segredos.

Ontem a manhã foi de brincadeira na praia com o Quico. À tarde mais brincadeira, umas mini birrinhas e o dia passou num ápice.
O fim de tarde trouxe-nos uns amigos "antigos"! Fizemos um churrasco lá em casa com o RP., a H. e claro, a minha "sobrinha" L. Que bonequinha bonita está! Parece que foi desenhada a píncel. A personalidade: tal qual a da mãezinha! Cheia de feitio (algumas vezes bom), muito despachada e autónoma. Imagine-se tudo isto numa pirralha que nem 2 anos tem!! Acabou por adormecer cansada, no meu colo.

Trouxeram-me saudades de Aveiro...
Mas que vida tão boa a nossa, príncipe.

terça-feira, abril 04, 2006

Memórias

"Deixei pousar minha boca em tua fronte
toquei-te a pele como se fosses harpa
escorreguei em teu ventre como o vento
e atravessei-te em mim como se fosse farpa.

Deixei crescer uma vontade devagar
deixei crescer no peito um infinito
morri da morte lenta do desejo
e em cada beijo abafei um grito."
Licença Creative Commons
Mundo Azul by Rita Coelho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 2.5 Portugal